Contato (11) 4551-4318 | (11) 97255-8244

KT Solution

Seu site no primeiro 1º lugar do Google.

Atendimento online

(11) 97255-8244 

 Atendimento Whatsapp

Resultados Perfeitos

Com o uso de Otimização de sites no google você obtem resultados perfeitos com seus produtos e serviços na internet.

Leia mais...

Internet Hoje

Todos usam, todos buscam, todos encontram produtos e serviços na internet.

Leia mais...

Contato

 +55 (11) 4551-4318

 +55 (11) 97255-8244 

ktsolution@ktsolution.com.br

Criação de Sites

Criação de sites otimizados com ferramentas SEO e SEM para melhor desempenho nos sites de busca.

Leia mais...


Business Plan

Elaboramos qualquer tipo de plano de negócio para sua "Startup" para que você saia na frente com sua ideia.

Leia mais...


Analista SEO

Saiba mais das funções de um Analista SEO e fique por dentro de como ele pode alavancar seu negócio na internet.

Leia mais...

Otimização de Sites

Otimizamos qualquer tipo de site ou sistema web para melhor desempenho na internet em relação aos seus concorrentes.

Leia mais...

Web Developer

Desenvolvemos qualquer tipo de site ou hotsite para sua empresa entrar para a inovação de comércio eletrônico.

Leia mais...


Loja Virtual quanto custa?

Loja Virtual quanto custa?


Quais são os custos de uma loja virtual?

Qual é o custo de uma loja virtual?Em primeiro lugar você deve ver o custo da plataforma de e-commerce (loja virtual ou loja digital) que irá usar. Isso vai variar em muito, dependendo da solução que será instalada e aplicada. Soluções como lojas virtuais open source certamente são uma opção válida, mas dependendo da complexidade podem ficar bem salgadas em termos de preço. A vedete do mercado atualmente, o sistema Magento, não sai por menos de R$ 3.000,00 á R$ 5.000,00 em uma instalação profissional, referente a hospedagem onde os sistema ficará funcionando estimamos o valor de R$ 350,00 a R$ 980,00 reais para planos anuais. 

O custo de uma loja virtual utilizando outras soluções open source fica até mais em conta, mas sua usabilidade a médio e longo prazo e questionável porque o Magento estabeleceu um novo patamar tecnológico no mercado.

As plataformas alugadas ou outros sistemas fazem parte da lista, mas sua aplicabilidade depende dos recursos disponíveis como opções para SEO – Otimização Para Ferramentas de Busca, e outras sem as quais o sucesso do empreendimento fica comprometido. Hoje em dia SEO é tudo em termos de divulgação, portanto, qualquer plataforma que não possua este tipo de recurso esta automaticamente excluída do leque de opções. Resumindo, o custo de uma loja virtual varia bastante em função do modelo de sistema a ser adotado.

Atualmente dispomos de ótimos fornecedores de soluções para plataformas de e-commerce no Brasil, que não perdem em nada para fornecedores externos.

Na realidade uma loja virtual gira em torno de 8 a 12 % do valor da loja física e necessita de manutenção como inserção de produtos lançamentos,

criação de promoções,verificação e gestão de estoque afinal sua loja virtual tem que estar viva como sua loja física.


O custo de divulgação da loja virtual

Montar um e-commerce sem preocupação com a divulgação da loja virtual é o famoso tiro-no-pé. Se na loja física todo mundo fica preocupado com a propaganda, porque agir diferentemente quando o assunto é a criação de uma loja virtual. 

Elas precisam de muita divulgação seja através de estratégias de SEO,SEM e mídias sociais onde o público está conectado. Se você não consegue ser listado(a) em ferramentas de busca – ver artigo – em posições de destaque compromete em muito o sucesso do negócio. O marketing digital desempenha papel fundamental no plano de negócios de qualquer projeto de e-commerce hoje em dia. Relevar essa variável de custo de uma loja virtual é não levar a sério o seu próprio projeto. Dentro de qualquer planejamento esta verba deve ser determinada com bastante critério, pois nos primeiros momentos da loja o uso do marketing digital é bastante intensivo.


Treinamento em comércio eletrônico é investimento

O gerenciamento de lojas virtuais está ficando cada vez mais profissional e sua gestão tem que acompanhar esse movimento. Nem pensar na solução baratinha de passar a administração da loja para “a menina da contabilidade que sabe de Internet”. Não que ela não tenha capacidade para isso, mas em termos de comércio eletrônico é necessário muito mais que conhecimento sobre navegação na rede. 

É necessário conhecer os mecanismos do e-commerce, não só para gerenciar o negócio, como também para identificar oportunidades e se prevenir contra as ameaças do mercado. O treinamento tanto na etapa de planejamento para implementação da loja virtual, quanto na etapa de operacionalização do software de gestão, otimização da loja para ferramentas de busca, monitoramento dos acessos – Google Analytics – e outras funções é essencial para o sucesso de um projeto. 

O treinamento e aperfeiçoamento de pessoal é um item importante da estrutura de custo de uma loja virtual.

 

kleber thomaz

Consultor e Analista SEO E-commerce


Saber qual o custo de uma loja virtual é uma pergunta que sempre nos fazem, mas a resposta não pode ser genérica nem abrangente sob o risco de sair completamente da realidade do mercado.

Montar uma loja virtual é coisa séria e não adianta tentar pegar atalhos. Barato e fácil não é, ao contrário do que dizem várias pessoas e alguns provedores de hospedagem que oferecem soluções “mágicas”.

Tem muita tecnologia envolvida e certamente muito estudo e treinamento a ser feito. Bicho de sete cabeças também não é, mas a falta de informação tem selado a sorte de várias iniciativas que poderiam dar certo.

Montar uma loja virtual é apenas o primeiro passo para um projeto de e-commerce completo.