Inbound Marketing
Inbound Marketing
Inbound Marketing (Inbound marketing ou marketing de atração é uma forma de publicidade on-line na qual uma empresa se promove através de blogs, podcasts, vídeo, e-Books, newsletters, whitepapers, SEO e outras formas de marketing de conteúdo).
O que é Inbound Marketing ?
Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante. Diferente do marketing tradicional, no Inbound Marketing a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada.
Quais são as etapas do inbound marketing?
De forma resumida, podemos dizer que o Inbound Marketing divide-se em quatro fases:1 – ATRAIR. Como sabemos, hoje em dia estar na web é um requisito básico para qualquer negócio. ...
2 – CONVERTER. Antes de entrar nessa fase, você precisa entender o que são LEADS.
3 – FECHAR.
4 – MANTER.
Passo a passo de como fazer Inbound Marketing
Crie um plano de inbound marketing. Um bom planejamento de marketing é essencial para o sucesso da sua estratégia.Otimize o seu site.
Utilize o SEO no blog.
Humanize a marca nas redes sociais.
Gere conteúdo relevante.